Um dos pioneiros do município de São José do Rio Claro (315 quilômetros a Médio-Norte), Denílio Sambugari (85), faleceu, na tarde deste domingo (14.01), por volta das 16h, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O idoso estava internado desde o dia 26 de novembro de 2017, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá.
O óbito foi confirmado pela família logo após o ocorrido e a notícia se espalhou rapidamente pelas redes sociais, com mensagens de carinho, admiração e pesar.
Nascido em 04 de setembro de 1932, Denílio era natural de Itajobi, no interior de São Paulo, mas foi a partir do Estado de Paraná, na década de 1970, que o desbravador se aventurou em terras mato-grossenses, instalando-se na então hostil São José do Rio Claro. No local, atuou como empresário, produtor rural e político, empenhado no período transitório da emancipação administrativa rio-clarense.
Segundo informações dos familiares, seu corpo será velado na Câmara Legislativa Municipal ainda durante esta noite, já o sepultamento deve ocorrer na tarde de segunda-feira (15.01), no Cemitério Parque da Saudade, em São José do Rio Claro. Denílio deixa a segunda esposa, quatro filhos, netos e bisnetos.