Dois bandidos morreram durante um confronto com policiais na manhã desta sexta-feira (05.01), ao tentarem se refugiar dentro de um açougue próximo do Ministério Público, no Centro de São José do Rio Claro (315 quilômetros a Médio-Norte de Cuiabá).

Ambos faziam parte de uma quadrilha que assaltou, momentos antes, a agência bancária Bradesco, na área central. Suas identidades não foram reveladas. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para examinar os corpos.

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens invadiram a agência por volta das 10 horas, renderam os vigilantes e roubaram as armas. Na saída, dois empreenderem fuga sobre uma moto, seguindo em direção à MT-010. Os policiais iniciaram a perseguição e a ordem de parada foi desrespeitada. Na ocasião, os suspeitos começaram a atirar, tentaram se esconder no açougue, foram alvejados e mortos no estabelecimento. No local havia a proprietária e o filho pequeno, que apresenta dificuldades motoras.

Após o roubo, as buscas foram intensificadas com a atuação conjunta das polícias Civil, Militar e apoio da Força Tática, as quais realizaram diligência para deterem os demais envolvidos na ação criminosa. A motocicleta furtada em seguida do assalto foi abandonada em uma lavoura próxima do Residencial Casa Nova, recuperada durante as investigações. O proprietário foi até a Delegacia reaver o veículo.

No início desta tarde, a Força Tática encontrou a dupla fugitiva escondida em uma residência. Os dois foragidos e um outro homem foram encaminhados para a Delegacia. Junto com os suspeitos, Jhonatam Fernandes Araújo (24 anos) e Antares Gonçalves de Souza (29), a polícia apreendeu um malote com mais de 31 mil reais roubados, cincos armas, sendo quatro revólveres calibre 38 e uma pistola calibre nove milímetros.

A Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) continuará as investigações sobre o caso.

ANTERIORFesta da Virada atraiu milhares na Praça Central
PRÓXIMOPioneiro rio-clarense morre em decorrência de AVC em Cuiabá