As eleições municipais para o primeiro turno ocorreram neste domingo (6) e Levi Ribeiro, atualmente do Partido Liberal (PL), foi reeleito prefeito de São José do Rio Claro (MT) para assumir os próximos quatro anos de mandato. Ao fim da apuração, o candidato teve 4.471 votos, o que corresponde a 51,86% dos votos válidos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Seu único adversário político, Gilvan Rodrigues (UNIÃO), obteve a preferência de 4.150 eleitores, o que equivale a 48,14% dos votos válidos. A eleição em São José do Rio Claro teve 8.871 votos totais, o que inclui 72 votos brancos, 0,81% dos votos totais, e 178 votos nulos, 2,01%. A abstenção foi de 2.137 eleitores, 19,41% do total de aptos a votar na cidade.

Fonte: TSE

Levi Ribeiro tem 70 anos, é casado, tem ensino fundamental incompleto e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de agricultor, além de um patrimônio de R$ 60.728.100,98. O vice-prefeito eleito Tarcísio Garbin tem 65 anos e também é agricultor, atualmente coligado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na eleição de 2020, Levi era do Partido Podemos (PODE) e, juntamente com Garbin, que antes era filiado ao Partido Social Cristão (PSC), repetiu a dobradinha que garantiu a reeleição com seus novos partidos.

Atualmente, os dois fazem parte da coligação O PROGRESSO NÃO PODE PARAR, formada pelos partidos PDT, PODE, PL, PSB, PSDB e CIDADANIA.

Fonte: TSE

Acesse o portal do governo Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais para conhecer um pouco mais sobre detalhes como patrimônio, gastos de campanha e propostas de governo dos candidatos eleitos de São José do Rio Claro.